segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cozinhas funcionais

Comprei o papel de parede para colocar na sala e já cortei a primeira tira. Comprei mais dois quadros para fazer companhia para o mega da marilyn. Comprei meu serviço de tv digital que até agora o cara que devia montar não chegou. Já tenho em casa um balde de tinta branca para continuar a pintura da cozinha..

A vida brinca com a gente :P


Minha viagem para Africa me deu muitas recordações e boas porque as más eu apaguei todas da minha memória.



Esse gatinho tinha mais 2 irmãos, um para a minha avó e outro para a minha mãe. Somos tres mulheres que gostam de gatos hehhehe



Esse artefato é do tamanho do meu braço e foi feito a partir da propria madeira. É o meu xódó. TEm imensas gavetinhas e portinhas.







Eu adorava esse ceu..



Eu estive lá :P Krugger Park é um Mundo.



Até em Restaurantes vc encontra artefatos desse genero.


Seguindo a tradaição ( do Blog), estive pesquisando cozinhas, e achei a "minha":





É isso sem tirar nem por mas sem o tal papel de parede visto que vou pintar os azulejos. De branco. Total.

Ai começou minhas pesquisa sobre o que são cozinhas funcionais:



http://cozinhaebanheiro.com.br/decoracao-de-sua-cozinha/

A bancada deve ser daquela que não é porosa, ou seja que não deixa que detergentes, restos de comida se infiltrem, de forma a nao criar fungos.

As maquinas e utensilios de cozinha deves estar fechados não só para prevenir acidentes como para evitar que insectos deixem seus ovos.


A circulação deve ser fluida para que a troca de tarefas seja simples sem esbarrar em moveis.

UMa placa de vidro ou outro material deveria ser instalado perto do fogão para prevenir que respingos de gordura caiam para etras das bancadas ou do fogão.

O chão deve ser pensado para não absorver a gordura.


Exaustor ou ponto de circulação de ar como janelas devem ser usados para evitar cheiros de comida e de gás.

http://www.cozinhasonline.com.br/cozinha-planejada.html

Esse site mostra dicas bacanas :P

Tá na hora do almoço da guerreira

FUI

2 comentários:

Thica disse...

Lembro bem desse gatinho e mais ainda daquele outro que me chamava e levava ate a porta da sala pedindo pra deixar sair sem mamae saber...

Anónimo disse...

olá minha querida, em relação ao quadro temos que falar...dizeres-me o que pretendes.
beijo pukanina