quinta-feira, 4 de março de 2010

Sabemos mais do que pensamos...

Vou passar na integra um estudo que o meu professor de Investigação nos deu:



O papel feminino implica geralmente esperar pelas abordagens dos homens. Mas, será esta espera passiva ou há algo que as mulheres possam fazer para atrair a atenção dos homens?

Mónica Moore passou mais de duas mil horas a observar as estratégias de flirt e sedução de mulheres em restaurantes, bares e festas.

Moore contabilizou um total de 52 diferentes pistas não-verbais utilizadas pelas mulheres.
Algumas são mais óbvias que outras. Sorrir, fazer beicinho, lamber o lábio superior, rir e abanar a cabeça como quem diz sim, são estratégias frequentes.
A autora descobriu também que alguns dos sinais são comuns a outras espécies.

Entre eles:
-O flash das sobrancelhas, que consiste em levantar de forma exagerada as sobrancelhas dos dois olhos e depois baixá-las rapidamente
-O expor do pescoço
-O sorriso tímido - em que perante um olhar ou uma piada do homem a mulher sorri primeiro mas baixa de imediato a cabeça e desvia os olhos.

Este estudo mostrou que as mulheres que mais atenção atraíam não eram necessariamente as mais bonitas, mas as que realizavam a maior quantidade e variedade de sinais.

Mulheres que faziam mais de 35 sinais por hora eram abordadas por quatro ou mais homens nesse período

Analisando, revi os meus comportamentos e identifiquei que faço alguns. Ora bem, com muita vergonha minha, exponho o pescoço ahahahah não me tinha apercebido disto. Mas o que resultou com o meu querido foi mesmo olhar directamente com olhar de matadora. Ele não morreu mas caiu na minha rede!

2 comentários:

Katia Bonfadini disse...

Oi, Lulu! Vim conhecer seu blog e adorei seu texto!!!! Sou brasileira e trabalho como designer e ilustradora. Feliz Dia da Mulher!!!! Se quiser conhecer meu cantinho, meu endereço é www.casosecoisasdabonfa.blogspot.com Beijos e parabéns pelo blog!!!!

Anónimo disse...

Nada mais certo.. espero que conquistes tudo o que desejas na vida.. é isso, tudo pode dar certo. Tu mereces!

Simão