segunda-feira, 2 de julho de 2007

A volta para casa

Seis horas da tarde ou noite, não é possivél andar de transporte colectivo!
Além do tempo de espera que é praxe de qualquer hora do dia, não há umzinho que venha menos cheio. Quando vem um longe e reparamos que dentro está escuro e que nao vemos o fundo, já podem saber está LOTADO!

Deixei passar um, esse parou para sair uma pessoa mas tiveram de desder cinco pessoas senão a pessoa não tiha espaço para descer... Passou outro, esse nem parou..
Ao terceiro já achei que ultrapassava a minha tão pouca paciência. Como estava trânsito, o transporte parou atrás de vários outros transportes, pelo que caminhamos para o local com o intuito de entrar, visto que senão apanhassemos aquele eram mais quize minutos de espera... corremos para nada.. o trânsito andou assim como o transporte e lá fomos nós de novo para o ponto da paragem.

Entrei, paguei e sentei. Até tinha lugar para sentar mas passado alguns pontos de paragem entrou uma criança que se sentou num lugar menos próprio, algo que parece aconselhado pela mãe. Eu levantei me e comuniquei à senhora para sentar a criança.. ela respondeu que ali estava bem ( um espaço de costas viradas para o vidro, do lado do motorista sem qualquer apoio em caso de travagem). Não me dei por vencida, disse ao menino para se sentar mas ele olhou para a mãe como se eu lhe tivesse dito que o casaco que ele tinha vestido nao era azul, mas sim cor de burro quando foge após milhentas lavagens. Levantei-me e só depois do lugar vagar mesmo, é que a suposta mãe pegou no suposto filho para se sentar naquele lugar que por lei era deles..

Mas o menino estava bem sentado...

1 comentário:

Thica disse...

Isso é o Brasil, maninha! Mais do que isso, nessa cidade que escolheu para passar uns tempos, existe um ser superior que só pode ser de outro mundo e muito supremo que não permite que haja outro tipo de transporte coletivo ou outra empresa que nos atenda. Aliás, a mim não! Que já tenho minhas próprias rodas e se tudo correr bem, destino certo para além-mar. O que posso fazer é desejar sorte a esses que ainda precisam louvar ao ser supremo! :P