terça-feira, 6 de abril de 2010

Eu gosto de Biombos

Eu gosto de biombos.. mas para que servem eles?
O biombo é geralmente amovível, serve para proteger ou ocultar uma área dentro de um compartimento de uma casa. É normalmente construído por vários paineis sólidos e ornamentados, podendo ser formado por uma armação de bambu ou madeira que suporta um material mais leve, como seda, papel ou vidro. Os materiais são variados e hoje em dia primam pela criatividade. Pela primeira vez comprei um biombo que ainda não está a servir o seu propósito mas está para breve na sua nova casinha. Entretanto, e porque não se pode ficar parado, investiguei os ditos biombos.


















Depois fiz uma pesquisa de biombos à venda por particulares e encontrei à venda verdadeiras obras de arte. Espreita aí Biombos na oxl.


Na casa Claúdia Casa Claúdia mostra a evolução na História e alguns exemplos.

Quase todo o blog que seja sobre decoração tem posts sobre biombos.


Um beijo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também gosto deles, apesar de já serem bem modernos me levam ao passado. Nota dez para suas dicas, me ajudaram bastante.

tania dias disse...

Eu gostaria que voce me mandasse um video,como fazer a cortina de garrafa pet,quero fazer para usar como biombo,aqui no meu kitinete,para dividir o ambiente.